DropIN = 50 tons de Cinza
segunda-feira, setembro 10, 201250 Tons de Cinza você já deve ter ouvido e deve ainda mais estar com vontade de lê-lo. O livro conta a relação entre uma recatada jovem de 22 anos que acaba de se formar na faculboate e um enigmático (e maluco) empresário. Estimulada a desafiar seus limites e preconceitos, Anastasia Steele contrapõe a irresistível atração que sente por Christian Grey — um bilionário muito charmoso, brilhante e, ao mesmo tempo, intimidante — às singulares exigências sexuais que ele impõe, a começar por um contrato assinado que permite a Grey o controle completo de sua vida. Acho lei Maria da Penha! É tão engraçado pensar que as revistinhas Sabrina existem há décadas e agora pagam 5 milhões de dólares para lançar um filme cujo roteiro é tão parecido.
A trilogia será adaptada para cinema e foi comprada pela Universal Pictures pelo valor exorbitante de 5 Milhões de Dólares e Emma Watson é uma das possíveis atrizes para interpretar a mocinha da trama.
Christian Grey é um homem bem-nascido, um executivo bem-sucedido e dotado de beleza que faz as mulheres suspirarem. Anastasia Stelle vem de família humilde, recém-graduada em literatura inglesa e sem planos para seu futuro profissional. O perfil da dupla parece traçado, mas, como sugere o título do livro 50 Tons deCinza, nada é “preto no branco”. O cinza existe. E existe em 50 tons.
Escrito por E. L. James (as siglas são de Erika Leonard), o livro conta a história da jovem Anastasia Stelle, de 22 anos, que está prestes a se formar na faculdade e conhece um homem poderoso, o bilionário e “intimidante” Sr. Grey — como ela mesma o apelida.
Logo no início da trama, Anastasia descobre que Grey não é adepto do sexo convencional, mas sim do sadomasoquismo.
Ele deseja uma mulher submissa, e diz que é sua vontade ser um dominador (com direito a chicotes, vendas nos olhos e algemas). Porém, logo descobrimos que o personagem tem traumas de infância, cujos reflexos moldam seu comportamento sexual.
E é o próprio “intimidante” Sr. Grey que entrega sua história, falando aos poucos do seu passado sinistro e se comportando como em um jogo de “morde e assopra” — castigando Anastasia, mas sempre cobrindo a garota de presentes caros e aventuras inesquecíveis.
Não há como saber, por agora, o final de 50 Tons de Cinza.
A trama é uma trilogia e o segundo volume ainda não foi lançado no mercado nacional. Mas a mensagem que o primeiro volume deixa no final é uma que muitas mulheres querem ouvir: por amor, até o mais estranho dos homens é capaz de mudar para ficar ao lado da sua mulher. Será mesmo? Talvez, por sugerir esta ideia, o romance tenha ganhado o apelido de “pornô para mamães”. Tudo muito leve.
Enfim o livro por muitos é considerado pobre e fraco porém essas mesmas pessoas disseram que não conseguiram parar de ler.
Bom é isso eu estou louco para ler e ver se é isso mesmo o livro e tirar minhas próprias conclusões...
0 comentários