BoxIN= Manifesto pela Educação

segunda-feira, setembro 10, 2012

Por Mith!!


  Nassa véspera de feriado enquanto você estava preocupado se teria lugares bons para sair um grupo de brasileiros estudantes ou não que estão indignados com  a educação no nosso país saíram pelas ruas de várias cidades protestando e reivindicando melhor atenção por parte das autoridades sobre as instituições publicas de ensino.

      No dia 6 de setembro véspera de feriado houve manifestações em todo o Brasil e inclusive na minha cidade Rio Claro e é sobre ele que eu vou falar.



  No dia 6 de setembro estudantes em geral de faculdades, universidades e de ensinos médio se reuniram na praça da matriz para reivindicar 10% do PIB (produto interno bruto) para  a educação (que esta entre os principais objetivos) maior participação dos estudantes na gestão educacional e maior valorização do professor tanto remuneradamente quanto como um ícone necessário para a formação do cidadão.
 A passeata começou ás 16hrs.O manifesto é de nível nacional, mas com suas diretrizes municipais que no caso de Rio Claro estava sobre o comando Tomas Kepple Borba e Luiza Bertin a pagina do evento nacional é essa Mobilização Geral dos Estudantes Brasileiros.


Cartazes com as reivindicações dos estudantes:





Reunião na Praça..........................................................................................................






      O movimento foi até de noite:



Houve até uma reportagem na rede local de televisão:
Reportagem muito curta para meu ver já que o movimento foi muito mais profundo em seus ideais..  Bom é isso espero que gostem, o movimento não para por aqui, todos nós que somos estudantes ou quem não é  e esta indignado com nossa politica que cria analfabetos potenciais que são aqueles que não tem o discernimento para entender oque esta escrito em um texto ou oque ele quer passar, gerando assim maus eleitores.
Comentem.. !!

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe