Branded Content

terça-feira, fevereiro 07, 2017



A ascensão do Branded Content.
Vamos falar sobre a moda na área da comunicação?
Vamos falar sobre a principal ferramenta para consolidação de uma marca?
Vamos falar sobre Branded Content!


O que é o Branded Content

 Nada além de contar uma história, mas não é só contar uma história, de entretenimento do público, isso seria storytelling, o que é um assunto para outra prosa. 
  Branded content, é uma forma de passar o conteúdo para o consumidor, com uma boa historia, e leva-lo a criar uma paixão pela marca, um amor, um carisma pela marca que está utilizando Branded para atingi-lo. Utilizando de tal ferramenta você têm o ideal que a marca quer passar, então automaticamente aquele que se identificar com tal estará entrando em um transe com a marca e se tornará fã. 

 Mas por que fã de uma marca de roupa, celular, tênis e etc? Simples. Quando interagimos com a marca, quando criamos um amor pela marca, automaticamente, faremos a propaganda para a marca. Por quê? Se não formos os primeiros a ir correndo na loja adquirir o produto, iremos comentar com alguém, que irá comentar com outro alguém que ira acabar comprando o produto indicado pelo fã da marca la no começo da conversa, ai já temos uma propaganda não direta, causada pelo ideal da marca passado através do branded content

  Então,  branded content, faz com que o consumidor crie um carinho pela marca, sem estar utilizando de propaganda direta e indesejada, então ele passa o propósito da marca e o consumidor que se identificar, irá automaticamente ir em busca do que ele deseja . 

  A marca não utilizará de assuntos em alta para fazer a propagando e sim do seu propósito, o seu ideal e a sua real história para cativar o seu real cliente. 

  Mas é claro,  Branded Content é muito mais  que isso. É uma nova ferramenta de comunicação que têm muito a ser descoberto e destrinchado, então vamos com calma, iremos ver muito mais sobre esta ferramenta em uma próxima matéria.




Fonte de Pesquisa: 
Palestra da Professora Soraia Lima. 
Canal do Youtube: Café com prosa Link AQUI 



Colaboradora:
Luana Nadai, 19
Estudante de Publicidade E Propaganda 





You Might Also Like

0 comentários

Subscribe