3º Mostra de Curtas Premiados
quinta-feira, março 30, 2017Entre os dias 29 e 31 de março, o Itaú Cultural apresenta a terceira edição da Mostra de Curtas Premiados. Em três sessões, todas às 20h, o evento traz 15 curtas-metragens brasileiros que se destacaram em festivais nacionais e internacionais ao longo de 2016. Considerando os temas importante para esse nosso contexto politico e social.
Qual é o panorama da produção de curtas-metragens brasileiros?
Mostra teve inicio na quarta-feira dia 29/03. Ás 19hrs já se via uma fila significativa na calçada para o inicio da distribuição dos ingressos.
A mostra é marcada claro por curtas premiados e podemos depois de assistir ao primeiro dia o porquê e constatar que são todos merecedores em suas categorias como o curta que abriu a Mostra ÒRUN ÀIYÉ: A criação do mundo que é uma animação que conta como os Deuses africanos criaram a terra e os seres humanos.
Esse primeiro junto de outros quatro integraram o primeiro dia de Mostra intercalados entre curtas documentais e de ficção onde ROSINHA e O CHÁ DO GENERAL mostram o que tem de melhor.
ROSINHA: Conta a história de um casal de velinhos que levam um amigo também de idade para morar com eles, envolvido de forma amorosa com os dois.
O CHÁ DO GENERAL: Esse foi um curta maravilhoso a história é simples o que o deixa fantástico.
Um velho chinês recebe em sua casa a visita da filha que trás seu neto. Dizendo para ele ficar com ele até o dia seguinte. A interação é difícil. É surpreendente no fim das contas.
A mostra segue acontecendo hoje dia 30 e amanha dia 31 ocorrendo sempre ás 20hrs
Mostra de Curtas Premiados
Quarta 29 a sexta 31 de março de 2017às 20h[duração aproximada (cada sessão): 90 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 247 lugares (dias 29 e 30) 217 lugares (dia 31)
Entrada gratuita
Distribuição de ingressos
público preferencial: duas horas antes da sessão, com direito a um acompanhante
público não preferencial: uma hora antes da sessão, um ingresso por pessoa
[confira a classificação indicativa de cada sessão na aba Programação]
Fontes: Itaú cultural
0 comentários