Design weekend!!

quinta-feira, agosto 10, 2017

O DW! é o maior festival urbano de design da América Latina e um dos maiores do mundo. Em sua 6ª edição, o evento conta com mais de 300 eventos espalhados nos principais endereços do design e do décor em São Paulo. 


Realizado nos maiores centros econômicos e culturais do planeta o DW desembarca em São Paulo pela 6º vez. Realizado sua primeira edição em 2012 agora em 2017 ele se tornou o maior da América Latina. 



High Design

A segunda edição da High Design – Home & Office Expo cresceu 30% em relação à sua estreia, no ano passado. Um dos mais completos deste DW!, o evento é misto de feira, mostra, prêmio e congresso, reunindo mais de cem marcas e profissionais em um espaço de 15 mil metros quadrados, no São Paulo Expo.

Assim como no ano passado, o Studio High reúne designers brasileiros celebrados por seu trabalho autoral, em estandes inseridos em um ambiente de descontração. A área de convivência tem café e programação com rápidos talks, sobre os mais variados temas.

Salão Design

O Salão Design é o maior prêmio de design de produto da América Latina. Realizado pelo Sindmóveis Bento Gonçalves desde 1988, tem como objetivo estimular a inovação tecnológica por meio do design e incentivar parcerias entre profissionais, estudantes e indústria. Durante
a High Design, os premiados terão seus trabalhos expostos ao público.

Conad

Organizado pela ABD (Associação Brasileira de Designers de Interiores), o Conad estreia como evento anual. Em sua 10ª edição, o Congresso Nacional de Designers de Interiores, realizado em parceria com a High Design, propõe uma reflexão sobre valores e o futuro. Com curadoria de Monica Barbosa, a programação inclui palestras de Marcella Bricchi, do Istituto Marangoni, e Blanca Lliahnne, da Pantone.


Modernos Eternos

A mostra Modernos Eternos reúne centenas de móveis e objetos que compõem a decoração dos ambientes abertos para visitação e podem ser adquiridos pelos visitantes. O conceito é transmitir ao público a história de peças vintage, antigas e atuais e, ao mesmo tempo, movimentar o mercado. O evento acontece no Shopping Cidade Jardim, no Morumbi.
O espaço de Estela Netto une a rigidez da arquitetura da edificação, característica do modernismo, com a delicadeza da decoração (Gustavo Xavier/Modernos Eternos)

BoomSPDesign

A décima edição do BoomSPDesign acontece entre os dias 7 e 9 de agosto no Lounge Bienal, no parque Ibirapuera. Misturando palestras
com exposições e workshops, o Fórum Internacional de Arquitetura, Design e Arte vai homenagear o israelense Dror Benshetrit como “designer do ano”. Para o evento, Dror preparou uma instalação de 3 m de altura, que vai ocupar uma área de cerca de 50 metros quadrados.


Alameda Gabriel Monteiro da Silva


Festas, talks, lançamentos de livros, intervenções urbanas, coleções exclusivas dos designers mais influentes do momento, além de séries de palestras com os mais variados temas marcam a alameda Gabriel Monteiro da Silva durante a 6ª edição DW!. Nos mais de 2.000 metros de extensão, a alameda concentra marcas nacionais e internacionais quando o assunto é decoração e design.

Etel

Lina Bo Bardi (1914-1992), Etel Carmona, Claudia Moreira Salles e Lia Siqueira. Unidas pela criação de mobiliário, essas quatro brilhantes profissionais protagonizam a mostra “Mulheres À Frente do Design”, em exibição no showroom da marca.

A curadoria é de Lissa Carmona, diretora e curadora da Etel, que selecionou peças inéditas e reeditadas, concebidas pelas designers para compor a casa brasileira. Entre os destaques da exposição: os carrinhos de chá, item icônico do mobiliário moderno e contemporâneo – o da carioca Lia Siqueira será visto pela primeira vez.

Ovoo

A abertura oficial da loja de decoração carioca Ovoo na capital paulista acontece no dia 11, a partir das 17h. Para comemorar, os sócios Adriana Terra, Marlos Fontes e Reinaldo Vido recebem convidados no espaço e na ocasião será apresentada a vitrine, assinada pela dupla de arquitetos Olegário de Sá e Gilberto Cioni, cuja inspiração para a montagem foi a última edição do Salão Internacional do Móvel de Milão.


Kian Tapetes

A Kian Arte em Tapetes, idealizada por Kianoush Ostovari, lança a coleção 2017, composta por mais de 20 peças cuidadosamente garimpadas em países como Índia, Nepal e Irã. A loja apresenta também a exposição “A Arte de Viver Emoções”, conceituada pela produtora visual Tere Salas e
inspirada no mundo equestre, tema já explorado por grandes grifes internacionais de moda e de decoração.

Dunelli

A loja promove o coquetel de lançamento do livro “A Grande Beleza 2ª Edição”, do arquiteto e jornalista Pedro Ariel (dia 10, 20h, somente para convidados). No evento, também será lançada a linha de quadros com fotos selecionadas da publicação. Novidades de decoração e design também serão apresentadas na vitrine criada pelo profissional, que se diferencia por valorizar o design italiano e por revisitar a tendência de linhas retas e elegantes.

Dpot

A Dpot Objeto reúne novidades de três estúdios de design. A carioca Claudia Moreira Salles estreia na marca com o vaso-castiçal Bem Casado, de
concreto (foto), vidro e madeiras brasileiras. De Belo Horizonte, o estúdio Alva Design traz a série Itá, com vasos torneados de pedra-sabão. Já a paraibana Jacqueline Terpins, radicada na capital paulista, mostra uma linha de vidro inspirada no contraste entre o fogo e o gelo.

By Kamy

A marca traz a exposição coletiva “Alquimia”, protagonizada pelos artistas Lin Le Cheng, Patrícia Kattan, Walter Goldfarb e Marcelo Borge, em comemoração dos 30 anos de história e trajetória da empresa. A mostra, que conta com mais de 60 obras inéditas, tem curadoria da arquiteta e designer têxtil Francesca Alzati. Cada artista, de diferentes áreas de atuação, resgata as tradições dos processos têxteis ao toque da contemporaneidade.

Ornare

A empresa, referência em armários e móveis de alto padrão, e as embaixadoras da Associação de Resgate à Cidadania por Amor à Humanidade (Arcah), Stella Jacintho e Ale Cozzi, uniram forças para convidar importantes artistas plásticos e designers a desenvolverem obras de arte em superfícies de madeira de 60 cm em formato de coração.


Ilha Gabriel

Durante a DW!, a praça da alameda Gabriel Monteiro da Silva, em frente ao showroom da Lepri, será transformada em uma praia paradisíaca no meio de um dos polos de design mais famosos de São Paulo. No espaço, os visitantes poderão relaxar e absorver as boas energias do ambiente criado pela designer Cristina Bárbara. Os revestimentos da Lepri foram escolhidos nas cores e nos tons que remetem a areia e ao mar, tornando o ambiente um refúgio aos visitantes do festival.


D&D Shopping


Artefacto

A marca evidencia em seu showroom a cadeira Vicc, lançamento exclusivo do premiado designer catarinense Jader Almeida. O conceito nasceu da simbiose entre os materiais e proporções – a base de madeira maciça termina e já começa o estofado com encosto ultrafino, em uma linha contínua. Outra novidade é a chaise long Phili,da arquiteta paulistana Patricia Anastassiadis, em diferentes versões.


O evento acontece entre os dias 09 á 13 de Agosto 



You Might Also Like

0 comentários

Subscribe