Abertura da Mostra de Cinema de Invenção

sexta-feira, novembro 25, 2016



  No dia 23 ás 20h 30m se deu inicio à Mostra de Cinema de Invenção no CineSesc na Augusta. A realização dessa mostra é celebrar o relançamento do livro Cinema de Invenção de Jairo Ferreira em sua terceira edição, onde o autor apresenta e contextualiza a obra de 22 cineastas brasileiros experimentais ao longo de 22 capítulos, sobretudo os que constituíram o chamado Cinema Marginal, com filmes realizados entre o fim dos anos 60  início dos anos 70. 

 Na abertura da mostra foi exibido de forma gratuita o filme MEMÓRIAS DE UM ESTRANGULADOR DE LOIRAS  de Júlio Bressane estrelado por Guará Rodrigues. Filme que foi filmado em Londres em 16mm e apresentado em versão digital. Filme que nunca foi lançado comercialmente e pouquíssimo exibido no Brasil. 

  A mostra é uma realização em colaboração da Cinemateca Brasileira, Sesc e Olhos de Cão. Todas as cópias em 35mm foram cedidas pela Cinemateca. Algumas cópias foram digitalizadas especialmente para a mostra como Câncer, Hitler 3º Mundo, Longo Caminho da Morte, O Rei da Vela, Republica da Traição e A Sagrada Família.

 Durante a programação haverá presença dos diretores nos dias 24,25 e 26 ás 16h e 21h. Também haverá um debate no dia 28 ás 19h. Confira a programação completa da Mostra que vai até dia 30 no site do Sesc. 

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe