"A Pisadeira" Lendas da paralisia do sono no terror "Dead Awake"

terça-feira, setembro 20, 2016


  O pesadelo, por Henry Fuseli (1781), é uma das representações da paralisia do sono na cultura popular. No Brasil existe a lenda da "Pisadeira" uma mulher muito magra, com dedos compridos e secos, unhas enormes, sujas e amareladas. Tem as pernas curtas, cabelo desgrenhado, nariz enorme com muitos pelos , como um gavião. Os olhos são vermelho fogo, malignos e arregalados. O queixo é revirado para cima e a boca sempre escancarada, com dentes esverdeados e à mostra. Nunca ri, gargalha. Uma gargalhada estridente e horripilante.

  O filme trata exatamente sobre isso. A paralisia do sono é um mal que existe a séculos e como todas as coisas sem explicação naturalmente se torna algo sobrenatural. A paralisia do sono não é diferente, existem várias lendas e contos para explicar as possíveis causas sobrenaturais para esse mal.
dead-awake-trailer-1-agambiarra


   Kate Bowman, interpretada por Jocelin Donahue, é uma jovem que descobre um antigo mal que persegue pessoas que sofrem de paralisia do sono.
   Enquanto Kate acaba conectada com essa entidade aterrorizante, ela se junta a um artista local (vivido por Jesse Bradford) para tentar derrotar tal força.
  Com uma médica cética (Lori Petty) questionando sua sanidade, Kate acaba recorrendo a um excêntrico especialista em distúrbios do sono (Jesse Borrego), que abre a mente de Kate para uma terrível verdade.
  A questão é que Kate involuntariamente abriu a porta para esse mal entrar em nosso mundo e acabou colocando a vida de sua amiga Linda e seu pai, e todos ao seu redor, em perigo.



O filme fará sua estreia no Shriekfest 2016, em Los Angeles, no dia 8 de outubro, seguindo depois para o festival FearNYC, onde será exibido no dia 26 de outubro. No site do filme há uma sessão onde se pode ler as histórias de quem já passou por algum momento aterrorizante de paralisia do sono, e você mesmo pode mandar a sua história para eles basta clicar AQUI.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe