BoxIN = ROBOBEES

quarta-feira, março 05, 2014



  
   Eu não sabia mas, há uma queda crescente no numero de espécies de abelhas no mundo todo, e isso é preocupante, princialmente para a agricultura e vida verde no mundo já que os ventos quem assistiu ao filme de animação "Bee Movie" Vai entender o que eu falo. Enquanto nenhum cientista consegue corrigir isso, equipes de cientistas das universidades de Harvard e Northeastern desenvolvem os Robobees, enxames de microrrobôs que seriam capazes de fazer o trabalho das abelhas de verdade, caso elas não consigam mais dar conta do recado.As abelhinhas mecânicas incorporam os últimos avanços da microrrobótica para imitar ascaracterísticas físicas, a forma de voar e o comportamento dos insetos produtores de mel.
  Alguns dos cientistas por trás do projeto, Robert Wood , Radhika Nagpal e Gu-Yeon Wei , escreveu recentemente na Scientific American sobre os seus esforços :
  • Superficialmente, a tarefa parece quase impossível. As abelhas foram esculpidas por milhões de anos de evolução em maquinas voadoras incríveis. Seus corpos minúsculos pode voar por horas, manter a estabilidade durante rajadas de vento,buscar flores e evitar predadores. Tente isso com um robô de níquel-size.

   


   Eles detalham como eles obtêm suas pequenas abelhas para voar usando uma série de músculos artificiais design personalizado "feitos de materiais piezoelétricos que se contraem quando você aplicar uma tensão em toda a sua espessura."
  • Em vez de motores e engrenagens girando, nós projetamos o Robobee com uma anatomia que espelha um aerotransportador com asas batendo de insetos, alimentados por, neste caso, músculos artificiais. Nosso sistema de músculo usa "músculos" separados para poder e controle. Relativamente grandes atuador poder oscilar o mecanismo de asa-tórax para alimentar o golpe de asa, enquanto movimentos de asa atuadores de controle de menores de sintonia fina para gerar torque para controle e manobras.

     Um dos grandes desafios enfrentados pelos cientistas foi garantir que as abelhas artificiais conseguissem controlar o voo de forma autônoma. Para resolver o problema, dois controles foram instalados sob as asas mecânicas, permitindo que cada dispositivo se autoprograme e realize manobras aéreas. Esta autonomia é reforçada com microssensores, que decodificam sinais ambientais, e processadores, que habilitam os robôs a tomar decisões durante os movimentos.
   O próximo passo do projeto é conseguir coordenar um grande número de abelhas-robôs, para que possam atuar juntas e imitar as atividades dos enxames silvestres, empreendendo-as de forma mais rápida, confiável e eficiente.


   
    O objetivo é fazer com que os enxames robóticos sejam capazes não só de polinizar flores, mas também de explorar ambientes perigosos (como zonas de desastre nuclear), realizarvigilância militar e mapeamentos climáticos e monitorar o tráfego, entre outras atividades.
    Embora as esperanças e esforços se concentrem em assegurar a sobrevivência das abelhas, o projeto dos enxames de Robobees pode ser uma alternativa de emergência caso ocorra um declínio extremo de sua população no futuro, ou mesmo sua extinção.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe