News.... Nova parceira...

quarta-feira, maio 16, 2012

Pessoal... Pessoal, temos uma novidade na área... A editora Baldon , nova esta editora começou em maio do ano passado, estreando sua participação na Bienal do livro do Rio e também este ano na Bienal SP, a editora lançou o livro Um amor, um verão, e o milagre da vida em sua estréia na Bienal do Rio, este livro é da escritora brasileira Isa Colli.




Editora: Baldon
Edição:  2011
Paginas: 223
Sinopse: “— Sinto muito, mas seus exames acusaram se tratar de câncer e precisamos iniciar o tratamento imediatamente” — surge um sentimento que mescla impotência e uma vontade imensa de superação.
Baseado em fatos reais, como enfatiza varias vezes no livro, conta a História de Maria Paula, Estela e William, filha, mãe e pai respectivamente.
Eu ainda não li o livro então não há como eu fazer uma resenha do livro, por enquanto eu posso mostrar uma resenha encontrada no próprio site da editora.
Resenha: A autora tem grande conhecimento do que escreve, uma leitura leve e convidativa assim percebi após virar a última página.
O livro conta a história de Maria Paula, uma moça mimada que vem passar as férias na casa do avô em Angra dos Reis e João Carlos, filho de pescador, surfista, teimoso, mas tudo na paz e amor.
Os dois se conhecem no decorrer da história, atraídos desde o inicio, mas não confessando tal atração, vão levando esse sentimento, até cederem a tentação.
Mas, o foco principal não é esse romance, mas sim a luta de um câncer. João Carlos se descobre com câncer, já nesta fase, Maria Paula já está namorando o JC e fica constantemente ao lado dele.
De inicio a família não aceita muito bem a ideia do namoro da filha com uma pessoa de classe diferente, mas por motivos iguais vivido no passado, acabarão por aceitar a relação.
O interessante é a evolução dos personagens, principalmente de Maria Paula que amadurece de uma forma gigantesca. Outros personagens me cativaram como Olímpio, avô de Maria Paula e a governanta Lucrécia que vivem a turras, e nos reserva boas risadas.
O livro tem uma mensagem muito bonita e grandes ensinamentos, sem precisar de muita coisa. Por que só o tema, já mexe com as pessoas.
A luta pelo câncer é muito dolorosa, e para quem está passando por algo parecido, seria muito legal a leitura. ( OBS: Resenha feita 
 por Lucas Borges do Blog Livros e Contos, encontrada no site da editora )

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe